Translate AMICOR contents if you like

Sunday, May 01, 2016

Nilo Cechella

Meu tio (*03/06/1914+05/06/1984) irmão de minha mãe Luiza e meu padrinho, médico em cidade do interior - Agudo - onde também moramos de 1939-1941, apresentou um trabalho num dos Congressos da AMRIGS em 1958, ano no qual me formei. Na época ele me mostrou o trabalho e os documentos ficaram comigo até poucos dias atrás, quando tive o prazer de passa-los para um de seus filhos Dr. Luiz Fernando que nos visitou junto com sua esposa e filha.
Luiz Fernando e seu irmão Paulo (médico no Rio de Janeiro) estudavam como internos no colégio Santa Maria do qual eu também era aluno. Como eu era mais velho funcionava como referência famíliar. Durante a visita estivemos lembrando de uma história daquela época que já deveria ter sido escrita; A fuga do internato. Os dois irmãos resolveram fugir para casa, pelo caminho que o pai fazia de automóvel, subindo e descendo serra.
Combinamos que vou tentar comçar a história e eles completarão.

No comments: